6 de julho de 2011

Filme: "Os Pinguins do Papai"


"Sr. Popper (Jim Carrey) é um bem sucedido empresário que recebe de herança seis pinguins. O que ele não esperava é que acabaria se apegando a seus novos colegas e que, com isso, sua vida virasse de cabeça pra baixo."

Sei que o blog está ficando cheio de assuntos 'cinéfilos', mas ontem fui com a galera das Oficinas assistir "Os Pinguins do Papai" e o filme está merecendo um post.
Já havia visto o trailer, que não me chamou atenção, e me lembrou um pouco de Happy Feet (que eu não curto) e Tá Dando Onda (que eu curto menos ainda). Mas, por uma ironia do destino (ou dos horários que o Roxy nos oferecia), entramos nesta sessão. E eu adorei!
Costumo achar o Jim Carrey um tanto forçado, caricato demais onde não há necessidade de pressionar a comédia. Mas ele soube dosar bem suas expressões neste filme e sua atuação foi dividida com alguns personagens exóticos: a secretária que só fala palavras com iniciadas com a letra 'P', o porteiro que faz seu suborno, para não 'ver' os pinguins no prédio, de uma maneira divertida e a atuação de Angela Lansbury (gosto muito!).


O roteiro é singelo, fala de família do início ao fim e envolve os pinguins e suas características nestes conflitos.
É recheado de situações clichês, mas estão bem trabalhadas e acabam passando sutilmente pela vista do espectador que se deixa levar pela história.
Os pinguinzinhos, por sua vez, te conquistam desde o primeiro momento em que aparecem! São fofos, engraçadinhos e carismáticos. Até recebem nomes ao estilo 'sete anões': Bicudo, Fedor, Capitão, Lesado, e assim vai. Fora que são extremamente apreciadores de um bom conteúdo e só se mantêm calmos assistindo Chaplin.


A fotografia do filme está muito bonita, e os ambientes construídos estão com a arte exemplar. O principal é o apartamento de Jim Carrey (Mr. Popper), que se transforma em uma geleira com direito a escorregadores e MUITA neve!
No final do filme você está emocionado com o final feliz que a família ganha e querendo ter pinguins de estimação.
Como as opções no cinema estão pequenas, devido a 'quase estreia' de Harry Potter (ANSIIIIEEEDADEEE!), assistir "Os Pinguins do Papai" é uma ÓTIMA opção"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário