5 de julho de 2011

Aroma Scope : Filmes 4D


"A 4ª dimensão é do Perfume. O cheiro torna-se um fetiche, um talismã, um segredo que é espalhado generosamente."

Depois da febre que virou o 3D nas telonas e os lucros gigantescos que esse efeito proporcionou já imaginávamos que a tecnologia cinematográfica não pararia por aí.
A próxima invenção que vai começar a rondar as salas de cinema a fim de interagir mais com o público é o "Aroma Scope". Sim, agora vamos sentir odores do filme!
Isso já foi realizado outras vezes, mas não atingiu o sucesso desejado. Em 1960, na exibição de Scent of Mystery, acoplaram uma tecnologia que liberava odores das próprias poltronas do cinema durante as cenas. Houve um descontentamento pois as cadeiras emitiram ruídos estranhos e a liberação dos odores nem sempre ocorria no momento certo, deixando sem sentido o efeito 4D.
O Aroma Scope funcionará da seguinte maneira: Ao entrar na sala, além dos óculos 3D a pessoa recebe uma espécie de cartão com uma numeração indicada em vários pontos do mesmo. Durante o filme, o número aparece na tela e a pessoa deve raspar esse número no cartão, liberando o odor respectivo àquele momento.
Poderemos conferir o funcionamento dessa nova dimensão no filme "Pequenos Espiões 4" , previsto para lançamento no Brasil em outubro deste ano.


O filme vai contar com um elenco novo, espero que não perca a essência já iniciada pelo elenco anterior. Jéssica Alba vem como protagonista desta vez, e Jeremy Piven como o vilão. As crianças também são outras, bem mais novas, voltando ao espírito do primeiro filme de PEQUENOS espiões mesmo.
Mas, pelo que li, os protagonistas das sequências anteriores também vem complementando a história principal e mantendo a trama dentro das aventuras que viveram até então.
Espero que o cheirinho do filme seja bom!!

O trailer ainda está sem legenda, mas dá pra entender:




Um comentário: