18 de junho de 2011

Arte da Tattoo

'Uma tatuagem é uma marca ou desenho permanente feito no corpo quando se insere pigmento na camada dérmica da pele por meio de rupturas na camada superficial da pele'.

Sempre fui um pouco avessa à tatuagens, achava estranho e um tanto incompreensível alguém querer marcar o próprio corpo com algum desenho que residiria ali durante toda vida de sua pele.
Fora que para isso acontecer a pessoa ainda teria de passar por uma sessão dolorosa, coisa de gente maluca né?
Mas o tempo passa e os conceitos, tanto da sociedade como os meus, mudam!
Hoje em dia tatuagem já não é mais um ato de rebeldia (ou é pra alguns) e você não se torna mal visto por ter um símbolo em seu corpo.
Ainda existem aqueles empregos e grupos conservadores em que 'ter tatuagem' significa a sua não aptidão para o cargo. Sim, em pleno século XXI a capacidade de uma pessoa ainda pode ser colocada na balança devido sua tattoo.
O melhor é fazer em um lugar que dê pra esconder com alguma peça de roupa e ter certeza do desenho!
Apesar de já existirem métodos para remover tatuagens, vale lembrar que é caro e não é simples.
Hoje em dia as pessoas são tão "momentâneas" que podem ter vontade de tatuar inúmeras coisas em um mesmo dia!! (Eu que o diga)
Comigo, foi mais ou menos assim. Decidi que queria fazer uma tatuagem e mudei o desenho e o local no mínimo 15 vezes da hora que acordei até a hora que entrei no estúdio de tattoo.
Optei por algo tradicional, o símbolo do infinito. Mas à partir do momento que ele esteve ali na minha pele, não senti esse símbolo clichê.
Criou um significado grande, representou minha personalidade. Vai ver que essa é realmente a intenção de uma marca em sua pele.Agora até entendo essas pessoas todas tatuadas, que sempre atribuem grandes valores às suas representações.
Já dizia um mestre de tatuagem:
“Para alguns, ter sido tatuado é uma espécime de cura. Adquirir uma tatuagem que possa ser considerada uma obra de arte ou uma tatuagem de grande proporção leva anos de sofrimento, e isso vai ser seu amadurecimento como ser humano, você estará aprendendo experimentar e superar dor. É como se cada perfurar da agulha, você ficasse mais forte e mais completo."
Essa sensação existe em todos que já se atreveram a rabiscar seu corpo definitivamente.
Por enquanto minha única e simbólica tatuagem reside sozinha na lateral do meu pulso direito. Projetos futuros já não faltam!


Com a cautela de não virar um catálogo ambulante, eu apoio todos que querem fazer sua tattozinhas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário