26 de julho de 2011

O final 'épico'!


Estou em total falta aqui, vários posts na cabeça e me falta tempo para escrever!
Tinha começado a escrever sobre o Harry semana passada, e vou postá-lo. Mesmo após a febre da 'estreia' ter diminuído, para quem gosta da saga o assunto nunca é atrasado.
No dia 15 fui assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.
Ultimamente ao sair da sala de cinema já tenho uma crítica pré - concebida e consigo escrever sobre o filme logo em seguida.
Com Harry Potter não posso dizer o mesmo.
O final de uma década que os livros e filmes dominaram a vida e depertaram em seus seguidores uma expectativa imensa para entender os rumos que a história levaria.
J.K. Rowling nos fez participar de seu mundo, entramos no seu universo imaginário de maneira que tudo que nele existia se tornou crível.
Se fosse escrever todos os detalhes que penso sobre a saga, me estenderia BASTANTE, mas consigo ressaltar algumas coisas que me fascinaram no último filme.
A atuação de Alan Rickman (Snape) é digna de prêmio. Snape sempre foi um dos personagens mais intrigantes em minha visão; era misterioso, exalava 'maldade' e ao mesmo tempo me fazia gostar dele por parecer que sempre tinha motivos para justificar tudo que fazia.
E lógico que tinha, chorei ao ler o livro e chorei ainda mais vendo o Alan fazê-lo na telona.


Minerva McGonagall é outra que deixa o público boquiaberto, esteve super apagada nos últimos filmes e volta com força total à trama apresentando um personagem crucial no decorrer dos conflitos.
Podemos ressaltar a Molly, a Belatriz, o Neville (fofo!), o Draco (e seus conflitos internos!), Rony, Luna, e nosso querido Voldemort.
Não dá pra comentar sobre os efeitos, sobre a estrutura e arte, sobre trilha sonora, maquiagem, não consigo. É tudo extremamente cuidadoso e perfeitamente colocado no filme.
Tem muita gente que não aprecia o filme, nunca viu, não quer ver, critica os fãs e etc. Não os julgo, mas muitos gostam e vão na onda dos outros ser 'do contra'. 
Enfim, o filme não foi feito para arrancar emoção do público, mas chegou nesse ponto. Eu ri, chorei, me emocionei e torci pelos personagens exatamente como os produtores e direção do filme desejam: que o público se entregue à história sem se importar com mais nenhum detalhe.
Lógico que termino o post recomendando o filme para quem ainda não viu e para os críticos da saga também.

Uma década presenteada com 8 filmes ótimos e que com certeza ainda servirão como referência pra muita gente.
Post por alguém que realmente admira o trabalho literário e cinematográfico "Harry Pottersco", não era esperado a leitura de posicionamentos negativos sobre!

Um comentário:

  1. É impossível não se entregar à emoção que os livros e os filmes proporcionam, demais :)

    ResponderExcluir