13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock


"Todo dia é dia do Rock pra quem é fã, mas em dias onde música de qualidade se tornou algo tão raro, pelo menos nas grandes mídias, acaba sendo uma boa deixa pra publicar uma homenagem."

Efemérides, efemérides!
13 de julho, Dia Mundial do Rock. Comemorado neste dia desde 1985 durante o Live Aid (festival que lutava contra a fome na Etiópia).
Não sou profunda conhecedora de rock, nem saberia discorrer sobre os principais representantes desse gênero. Maas adoro fugir desse 'rock' que criaram nos últimos tempos e ouvir uma boa música que fez mais sucesso na época do meu pai.
Raul Seixas dizia que o rock morreu em 1959, ele e suas razões. Acho que foi além disso, mas hoje em dia já não vemos o rock em sua essência.
Existem aí bandas 'de garagem' que são consideradas o 'Novo Rock', mas na verdade nenhuma tenta recriar o rock, e sim trazem referências passadas em suas músicas. Essas bandas fogem ao apelo jovem de música eletrônica e pop e mostram um estilo musical marcante aos que se identificam.


Fizemos um trabalho na faculdade que destava algumas bandas do rock nacional que deixaram sua história e sua mensagem: Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Raul Seixas, Titãs, Cazuza, Raimundo, Ira!, Plebe Rude, Legião Urbana, Cássia Eller, Capital Inicial.
Pena que algumas dessas perderam sua originalidade caindo no mercado musical de fazer as músicas 'comercialmente escutadas', mas todos são exemplos de grupos com enorme influência durante sua existência até os dias atuais.
No dia do rock, uma notícia que muita gente gostaria de ler: Charlie Brown Jr voltando à sua antiga formação! Champignon de volta e promessas de novos vídeos e muito som!


Pequeno trecho do comunicado feito pela banda:
"Nesse momento, com a saída do Heitor e a volta do Marcão, foi decidido em uma reunião por unanimidade entre o Thiago, o Bruno Graveto, o Marcão e eu, que o mais legal, então, seria aceitar o Champignon de volta à banda. A partir de agora começa uma nova história a ser escrita por nós e por todos vocês, que sempre nos apoiaram."
Finalizo com o link de um site que estruturou uma playlist com clássicos do rock pra preencher o dia da galera que curte esse som:

Nenhum comentário:

Postar um comentário