16 de junho de 2011

Filme: Qualquer Gato Vira - Lata



SINOPSE
Tati é uma estudante universitária insatisfeita com o amor - ela foi abandonada pelo namorado. Quando conhece a tese do professor Conrado, que relaciona o comportamento dos animais com o dos homens, resolve procurá-lo para que ele a ajude a reconquistar Marcelo. O que eles não previam é que Conrado se apaixonaria por Tati.


Eles não previam? Por que na verdade eu previa!
A gente sabe que as receitas para uma boa comédia romântica são as mesmas, e mesmo assim elas continuam rendendo suspiros e muita bilheteria.
Eu sou bem suspeita pra falar, posso saber o final de todas, e mesmo assim torço fielmente para o casal protagonista superar todas as barreiras e obstáculos, muitas vezes não críveis, impostos pelo roteirista.
Na verdade é só isso que muda de um filme para outro, os obstáculos em si. Ou uma terceira pessoa, ou a família inteira, ou viagens, situações, mentiras, enfim, coisinhas que causam os desencontros.
No final de semana do dia dos namorados fui assistir 'Qualquer Gato Vira Lata' (foto aí em cima), que eles lançaram exatamente nesta data ´para atrair as namoradas romantiquinhas' como uma boa opção, sendo ainda cinema nacional!
Nos primeiros 30 minutos de filme eu me senti assistindo "A Verdade Nua e Crua", e isso só foi se confirmando no decorrer da história.
A história se baseia nos mesmos princípios: o cara (Dudu Azevedo) é um babaca e não liga para a namorada (Cléo Pires),que acaba se oferecendo como uma tese para o professor de Biologia (Malvino Salvador) sobre estudos da relação entre homem e mulher.
Durante essas "sessões" com o professor eles acabam descobrindo muito em comum e , claro, se apaixonam.
Acho que a atuação deixou um pouco a desejar. A Cléo Pires ficou forçada em muitos momentos, não parecia estar confortável em muitas falas, o gênero 'comédia' não combinou com seu perfil.
O único que me divertiu de verdade e fez jus ao tema foi o amigo de Marcelo (Dudu Azevedo), interpretado por Álamo Facó. Ele lançou uns jargões daqueles que você sai do cinema e fala por qualquer motivo depois. "É o guuruu...", vendo o filme vocês entenderão.
Olhando de forma geral, o filme tem uma pegada bastante teatral, apoiado em atuações caricatas e isso fica bem perceptível durante a trama.
Maas, pra quem curte (como eu) uma comédia romântica, dar umas risadinhas básicas, e discordar das opiniões que eles propõe com o tema 'amor', eu recomendo.
Termino com o trailer:



Um comentário:

  1. Po, tu falando a sinopse também me veio "A Verdade Nua e Crua" na cabeça. Verei pq também curto filmes assim. Blog lindo Jé!

    ResponderExcluir