Quinta feira passada, em meio às páginas de notícias na internet, esta me chamou atenção.
Na área de esportes, a notícia sobre o caos que se seguiu após o time de hóquei de Vancouver ter perdido, era ilustrada com uma foto inesperada.
Um casal deitado no meio de toda a confusão, presos em um beijo "quente" como se não existisse mais ninguém naquele local.
Minha primeira impressão era a de estar vendo um cartaz de um filme de guerra que se encerrasse com um reencontro, um sonhado 'felizes para sempre'.Depois, achei que se tratasse de uma montagem (muito bem feita por sinal).
Acabei deixando para lá, e hoje, vagando pelos sites, me deparei novamente com essa imagem que causa em nós diversos sentimentos.
Era uma notinha confirmando a veracidade da imagem, e falando da gigante repercussão cibernética da mesma.
Scott Jones e Alex Thomas eram amigos, e segundo o pai do garoto, ele tentava acalmá-la pois ela havia machucado a perna durante a pancadaria.
Foi dessa situação que surgiu o beijo que o fotógrafo Rich Lam conseguiu captar de uma maneira extremamente sensível.
Para mim nem faz diferença se eram amigos, como surgiu o beijo, ou qualquer coisa do tipo. É lindo ver uma representação tão incomum no meio de uma notícia de desgraça a qual já estamos saturados de ler.
Essa simples imagem pode traçar diversas discussões e com certeza vai ser a imagem principal dos conflitos gerados em Vancouver naquela quarta-feira.
O mundo seria bem mais feliz, ou pelo menos mais bonito, se em todas essas manifestações horrorosas que vemos tomando conta da mídia, pudéssemos ver alguém fazendo a diferença!
Termino com a simples tradução do que é beijo:
"O beijo é demonstração natural de amor, afeição e carinho, emoções que nos intimidam e nos deixam com a sensação de não saber o que vai acontecer. Maneira de demonstrar o amor sem afetação nem ensaio."
Simples assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário